Social Icons

terça-feira, 21 de abril de 2009

Semana de leitura no Parque Botânico da Vale em São Luís

A edição 2009 da Semana da Leitura do Parque Botânico de São Luís acontece de 23 a 25 de abril das 9h às 17h. A intenção é levar o visitante a um passeio pela literatura infantil, nas histórias e personagens do homenageado, o escritor Monteiro Lobato.

O evento pretende reunir crianças e adultos, no salão de exposições para conferir espetáculos teatrais, recitais de poesia, palestras, concursos de redação e de poesia, rodas de leitura; oficinas e animações.

Lançado em 07 de dezembro de 2005, na sede da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), o projeto do Parque Botânico de São Luís, uma área verde com mais de 1.000.000 m² completamente voltada para a integração do homem com o meio ambiente, com atividades de lazer, cultura, pesquisa e educação ambiental, destinado também à preservação de buritizeiros, juçareiras, babaçuais e outras espécies típicas da floresta tropical maranhense. Um investimento da ordem de R$18 milhões, o Parque Botânico de São Luís foi inaugurado no dia 05 de junho de 2008, dia do Meio Ambiente.

O Parque Botânico da Vale fica localizado na região do Itaqui-Bacanga, no interior do Complexo Industrial do Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luís.

Para participar da Semana da Leitura 2009 ou agendar uma visita ao Parque Botânico da Vale em São Luís, basta fazer sua inscrição pelo telefone: (98) 3218-6245.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com