Social Icons

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conheça as 10 Praias mais paradisíacas da Ásia

A Ásia possui alguns dos destinos de praia mais badalados do mundo. Entre os países que mais se destacam pelas suas belezas naturais está a Tailândia e a Indonésia. Somados, eles recebem um enorme número de turistas todos os anos à procura de praias paradisíacas e escondidas. Alguns destes destinos são muito frequentados, e outros desconhecidos do grande público, mas todos impressionam pelas suas belezas naturais.

Kota Kinabalu, Malásia

Kota Kinabalu, Malásia
À 1600 km de Kuala Lumpur, na ilha de Bornéu, a cidade de Kota Kinabalu é a porta de entrada para mais de 1400 km de costa com alguns dos mais belos lugares da Ásia. Praias como Tanjung Ara, perto de Kota Kinabalu, ou ilhas como Pulau Gaya, Pulau sapi e Pulau Manukan, a uma curta distância de barco, têm tudo para satisfazer o mais exigente dos turistas.

Goa, Índia
No litoral oeste da Índia fica Goa, com cerca de 100 km de litoral é um destino conhecido pelas suas praias e arquitetura europeia na capital, Panaji, consequência dos 450 anos que a região foi colônia de Portugal. Os meses de Verão são os que têm as temperaturas mais agradáveis para aproveitar as praias idílicas de Goa. Anjuna, Baga e Calangute são algumas destas praias, que combinam beleza natural com um ambiente festivo e místico.

Phuket, Tailândia

Phuket, Tailândia
A ilha de Phuket é um dos destinos mais populares da Tailândia, com uma costa dividida em baías que formam praias paradisíacas e reservadas apesar da quantidade de turistas. A parte boa do turismo é o ambiente divertido e agitado, com uma vida noturna diversificada, principalmente no centro da cidade de Phuket e em Patong Beach.

Koh Samui, Tailândia
No golfo da Tailândia, Koh Samui começou a ser um destino turístico para viajantes nos anos 70, mas com o tempo, o tipo de público modificou. As praias de Koh Samui possuem tudo o que se pode sonhar num paraíso tropical: areia branca, palmeiras e águas cristalinas, para além da escolha entre praias famosas e agitadas, bem como praias desertas sem qualquer turista.

Bali, Indonésia
Com algumas das melhores ondas do mundo e um clima ótimo, Bali é um paraíso para os surfistas. Mas para aqueles que preferem apenas relaxar também encontram a sua felicidade, com praias de areia branca ou preta, em lugares com boas infraestruturas turísticas e muita agitação como Kuta Beach, e praias mais tranquilas como Lovina Beach.

Boracay, Filipinas

Boracay, Filipinas
A ilha filipina de Boracay aparece frequentemente nas listas das melhores ilhas do mundo. A 300 km de Manila, capital do país, Boracay tem praias fantásticas como White Beach, no oeste da ilha, com cafés e restaurantes escondidos pelas palmeiras, oferecendo uma paisagem preservada e opções para se sentir completamente renovado.

Maldivas
As Maldivas têm mais de 20 atóis e mais de mil ilhas e ilhotas no Oceano índico, ao sul do litoral da Índia. Cada canto do arquipélago é um cartão postal, um sonho para casais em lua de mel e turistas do mundo inteiro. Alguns dos melhores resorts do planeta encontram-se em atóis como Kuda Huraa e Landaa Giraavary.

Langkawi, Malásia
Langkawi é um arquipélago com cerca de 100 ilhas no litoral oeste da Malásia. Principal destino turístico do país, Langkawi está cercado por um mar turquesa e tem praias como Pantai Cenang, Pantai Tengah e Pantai Kok, com areia fina e uma infraestrutura de qualidade.

Phu Quoc, Vietnã
A maior ilha do Vietnã, Phu Quoc tem uma área de 585 km², e é conhecida como “Ilha esmeralda” pela farta vegetação que cobre o interior. No que diz respeito às praias, Phu Quoc tem várias opções para os que querem curtir tranquilidade em um local idílico. A praia de Vung Bau, a 10 km de Duong Dong, principal cidade da ilha, é uma das mais conhecidas, e mantém-se quase inabitada, a não ser por pequenas casas dos locais e alguns restaurantes para turistas. As ilhas próximas são ainda mais desertas e têm pontos excepcionais para a prática do mergulho.

Miyakojima, Japão

Miyakojima, Japão
As ilhas Miyako, no sul do Japão, têm clima subtropical e praias quase desertas que as fazem parecer mais com o Caribe do que com a Ásia. À 3 horas de voo de Tóquio, Miyakojima é o coração e a maior das ilhas Miyako. Com algumas das praias mais bonitas do arquipélago, Miyakojima é também um ponto de acesso para as outras ilhas do arquipélago, como Irabu, Ikema ou Minna, pequena ilha cercada por barreiras de coral.

Fonte: EcoViagem UOL

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com