Social Icons

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Governo anuncia acordo para reduzir tarifas de hotéis na Rio+20


O governo federal fechou nesta quarta-feira (16) acordo com representantes da rede hoteleira do Rio de Janeiro para reduzir os preços cobrados durante a conferência ambiental Rio+20, depois de o setor ter sido criticado pelas altas tarifas.

Segundo nota divulgada pela Casa Civil da Presidência da República, o acordo fechado com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Terramar, agência operadora do evento, permitirão reduções que variam de 25% a 60% nos preços.

Os altos preços cobrados pelos hotéis cariocas no período da conferência, no mês de junho, vinham afastando delegações internacionais do evento e tornaram-se motivo de preocupação no Palácio do Planalto, admitida, por exemplo, pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pelo presidente da Embratur, Flavio Dino, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Segundo a Casa Civil, a redução será possível graças ao fim do pagamento de comissão à Terramar sobre as diárias das comitivas e o fim das diárias mínimas em pacotes com período de dias pré-definidos.

— A remuneração da operadora será feita diretamente pelos hotéis, não onerando a mais os hóspedes", disse a Casa Civil, acrescentando que alguns hotéis também aceitaram conceder descontos adicionais durante a conferência.

O governo federal criou uma comissão para acompanhar o cumprimento do acordo. O grupo será formado por Dino, da Embratur, pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, e pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius Marques de Carvalho.

(Por Eduardo Simões e Ana Flor)

Fonte: R7

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com