Social Icons

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís volta a funcionar




Após quase um ano e meio fechado para reforma, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado volta a funcionar. Os trabalhos de reforma do aeroporto foram feitos de setembro de 2011 a agosto deste ano. Nesse período, a cobertura do terminal recebeu novas vigas metálicas para sustentação do teto.

A nova estrutura foi colocada sob as ferragens antigas, pois a desmontagem atrasaria a entrega da obra. O saguão do terminal de passageiros foi climatizado. Além da climatização, outras instalações do terminal receberam melhorias. A sala de embarque superior teve sua área duplicada e a sala de desembarque ampliada em 118 m². O número de balcões de check-in passou de 22 para 27. A área de cobertura da via e passeio da fachada do terminal foi quase triplicada.

Após a reforma, a área total do aeroporto, que antes era de 9 mil m², passou para 10,7 mil m². Segundo a Infraero, com as ampliações das salas de embarque e de desembarque, bem como a realização de outras melhorias no terminal, haverá aumento da capacidade operacional de passageiros em torno de 40%, além de melhoria dos níveis de conforto para os usuários do aeroporto. Com isso, o aeroporto, que tem capacidade de 2,3 milhões de passageiros por ano, poderá atender até 3,22 milhões.

Nesta semana, começam a ser transferidos para o saguão do terminal de passageiros serviços como os bancários, com a instalação de caixas eletrônicos e quiosques de alimentação. Os lojistas voltarão a ocupar os espaços reservados ao comércio. O prazo de transferência vai depender do cronograma de trabalho de cada um dos concessionários.

Em um documento apresentado à Superintendência da Infraero, ano passado, a Associação das Agências de viagens do Maranhão sugeriu algumas melhorias no aeroporto de São Luís. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Maranhão, Guilherme Marques afirma que, até agora, a associação não obteve nenhum retorno sobre as sugestões. " Não foi dado nenhum retorno e a gente espera que essas melhorias estejam feitas agora, com a reinaugiração do aeroporto. A luta vai continuar para que a gente consiga a ampliação desse terminal de passageiros", disse.

Ele falou, ainda, sobre a demora nas obras. "Isso foi até um decaso, o problema foi exatamente esse e ainda a fata de informação. Nós fizemoz uma carta pedindo informações solicitando orientações sobre prazos de inauguração, e dois meses fizemos uma nova carta com sugestões para melhorar a dinâmica de recebimento de turistas e nada foi feito. Esperamos que agora que tenham sido atendidas as solicitações", finalizou.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com