Social Icons

sábado, 13 de outubro de 2012

Maranhão é estrela da campanha promocional da Embratur



“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da nova campanha de promoção do Brasil no exterior, que a Embratur vai mostrar seus destinos turísticos ao mundo.

O Maranhão é uma das estrelas da campanha. O vídeo promocional, carro-chefe da campanha, mostra imagens dos lençóis maranhenses e do bumba meu boi. A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.

A iniciativa, que terá investimento R$ 50 milhões, deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas, em cerca de 100 países. O lançamento foi realizado na última quinta-feira (26), em Londres, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

No momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil. “Hoje o Brasil já recebe de braços abertos os visitantes estrangeiros que são muito bem recebidos”. Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha. “O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

O lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino. Segundo ele, além de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.

Vídeo promocional

O objetivo do vídeo promocional da campanha, peça de destaque apresentada ontem em Londres, é mostrar um país que propicia experiências únicas.

“A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TAM anuncia 3º voo diário entre São Paulo-Montevidéu



A Tam iniciará as operações de um terceiro voo diário entre São Paulo-Montevidéu, a partir do dia 25 de outubro. De acordo com a empresa, o objetivo é ampliar a conectividade entre esses dois importantes centros da região, além de fomentar ainda mais um dos principais hubs de conexões internacionais e domésticas da companhia na capital paulista.

O voo JJ 8030 sairá de Guarulhos às 14h55, chegando na cidade uruguaia às 17h30. No sentido inverso, o JJ 8031 decola de Montevidéu às 11h45 e pousa na capital paulista às 14h10. As passagens já estão disponíveis para reservas e emissões.

Fonte:  Panrotas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rota das Emoções' promove turismo no Nordeste


O roteiro turístico que integra o Delta do Parnaíba, no Piauí; o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão, e Jericoacara, no Ceará, deve ganhar um evento exclusivo. A realização do Salão da Rota das Emoções é assunto de uma reunião que começou nessa segunda-feira (1º)  entre técnicos das unidades do Sebrae em cada um dos três estados.

Na terça feira, dia dois, a equipe se reuniu em Teresina, para trabalhar no Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, que tem como objetivo posicionar o roteiro com destaque na oferta turística do mercado nacional e internacional. O foco é aumentar o fluxo e a permanência de turistas nos municípios que fazem parte do roteiro, incentivando a atuação socioambiental e a sustentabilidade.

“Este projeto teve início este ano. O que queremos é consolidar o roteiro através da qualificação e cooperação entre as micro e pequenas empresas (MPE) do segmento de turismo”, destaca o gerente de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Analistas da instituição discutem também a participação do roteiro em feiras internacionais de turismo em Buenos Aires, Lisboa, Alemanha e Inglaterra, além da Feira das Américas deste ano, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Outro item da pauta é a organização de visitas de operadoras de turismo de Brasília e Belo Horizonte aos destinos incluídos na Rota das Emoções.

Fonte: Cazumbá

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com