Social Icons

sábado, 16 de março de 2013

Setur recebe visita de representante do Consulado Japonês no Brasil



O secretário Municipal de Turismo, Lula Fylho, recebeu em seu gabinete o cônsul-geral adjunto do Japão no Brasil, Rei Oiwa, em visita de cortesia na última sexta-feira (08).  O aumento do fluxo de turistas japoneses em São Luís, o apreço pela arquitetura, natureza e história da cidade foram alguns pontos abordados na reunião.

Na visita, um dado apresentado por Rei Oiwa, de que os turistas japoneses que visitam São Luís, em sua maioria, são trabalhadores que residem em São Paulo chamou a atenção de Lula Fylho. No estado paulista há cerca de 300 empresas nipônicas instaladas, empregando mais de 2 mil japoneses.

Para o secretário, São Luís é uma bela cidade, onde a história, os monumentos, as  praias e a proximidade com os Lençóis Maranhenses atraem turistas de todo o mundo. “Os japoneses são, por natureza, apreciadores destes atrativos. Nossa proposta é estreitar o contato com as agências paulistas e com a Secretaria de Turismo de Barreirinhas, formatando uma agenda em conjunto, para recepção dos turistas japoneses”, ressaltou Lula Fylho.



APREÇO PELO MARANHÃO

O cônsul-geral adjunto, Rei Oiwa, tem, além do apreço por São Luís, um motivo a mais para querer estreitar as relações entre a Setur e o Consulado Japonês, o trabalho executado por sua esposa, Ayako Yamamoto. Ela é escritora e fotógrafa e tem, na produção da "Enciclopédia da Cultura Brasileira", um capítulo sobre São Luís e Barreirinhas, onde a autora apresenta as particularidades das duas cidades ao turista japonês.

Fonte e Foto: Secretaria Municipal de Turismo

No portal da Embaixada do Brasil em Tóquio é possível baixar um panfleto turístico com informações sobre o Brasil e o Panfleto de Patrimônios da Humanidade do Brasil. Ambos estão em japonês e tem informações sobre São Luís e os Lençóis Maranhenses.
Acesse: http://www.brasemb.or.jp/portugues/tourism/tor.php

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com