Social Icons

terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto de Criação da Rota Turística Chapada-Jalapão entre Maranhão e Tocantins

Cachoeira de São Romão - Chapada das Mesas - Carolina/MA

O secretário de Estado adjunto de Turismo, Carlos Martins, participou na tarde desta segunda-feira (29), de reunião técnica na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília. Na oportunidade, será entregue o projeto finalizado do novo roteiro turístico Chapada-Jalapão, que integra as regiões turísticas do Sul do Maranhão e do Tocantins.

O projeto detalha os atrativos turísticos oferecidos pelas duas regiões, além de logística e infraestrutura de acesso às localidades. De acordo com o gestor da Setur, o projeto, agora, deve aguardar o aporte financeiro e técnico para implementação. “Já estamos trabalhando sistemas de capacitação do trade, além da qualificação da mão de obra local, para os serviços oferecidos no sul do Maranhão”, detalhou.


 Cachoeira da Velha - Jalapão/TO

O polo com elevado potencial para os seguimento de turismo de aventura e ecoturismo é, atualmente, considerado um dos principais produtos turísticos oferecidos no Maranhão.

Um comitê gestor também será criado para o acompanhamento das atividades referentes à criação e formatação do roteiro. O comitê deverá contar com representantes dos dois estados, Sebrae e da iniciativa privada.

Fonte: Cazumbá 

A região já possui dois aeroportos que recebem voos nacionais que são o de Imperatriz/MA com voos diários da TAM e GOL e aguardando o início das operações da AZUL e o de Araguaína/TO com voos da PASSAREDO, SETE e TRIP. 

Possui também dois aeroportos com capacidade para receber voos de pequeno e médio portes que são os de Carolina/MA (portão de entrada da Chapada das Mesas) e o de Balsas/MA que fica a 150 km.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com