Social Icons

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura discute melhoria para acessibilidade em pontos turísticos




Seguindo a orientação do prefeito Edivaldo, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está buscando melhorar a acessibilidade aos pontos turísticos da capital. Para alcançar esse objetivo, a Setur abriu as inscrições para o Seminário “Turismo Acessível – Inclusão Social e Mercado Potencial”. O evento será um espaço para discutir a acessibilidade ao turismo em São Luís com foco na importância para a comunidade local e para o desenvolvimento do turismo como um todo.

O seminário está marcado para o dia 19 de setembro e será realizado no turno vespertino no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento contará com palestras ministradas por profissionais com experiência na área e também com a apresentação de casos exitosos de estados que já trabalham a acessibilidade aos roteiros turísticos.

Entre os convidados está o coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo, Wilken Souto, o consultor em turismo acessível, Ricardo Shimosakai, além de Mozana Cavalcanti, consultora da Prefeitura de Recife na elaboração do projeto “Praia sem Barreiras”, de Recife (PE), e outros palestrantes a serem confirmados. Os convidados irão discutir com os participantes do evento os caminhos possíveis de inclusão para o turismo na cidade de São Luís.

O evento tem como público alvo, além da comunidade local, acadêmicos e professores dos cursos de Turismo, Educação Física, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social; e membros de órgãos ligados ao tema “turismo acessível” como o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre outros.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Seminário “Turismo Acessível – Inclusão Social e Mercado Potencial” podem ser solicitadas pelo telefone 3212-6205, WhatsApp (98) 8122-0462 ou então pelo e-mail: turismoacessivelslz@gmail.com.

As inscrições podem ser feitas também na sede da Setur, que fica na Rua da Palma, no Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h  de segunda a quinta-feira e das 8h às 12h, na sexta-feira. A inscrição custa apenas 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição relacionada com a acessibilidade.

Fonte: Jornal Cazumbá

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com