Social Icons

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Embratur apresenta o Brasil para agentes de turismo na França




A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará destinos brasileiros nesta quarta-feira (15) durante um workshop promovido pelo Grupo Air France KLM em Paris. A apresentação será feita pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, Mariana Sarciotto. Aproximadamente 100 agentes de viagens das províncias francesas foram convidados para esse encontro que é uma oportunidade para aprender a promover e comercializar o destino Brasil, além da troca de informações e conhecimentos.

A França, de acordo com os dados do World Travel Monitor – IPK 2012, é o quarto maior emissor de turistas do mundo com um volume de viagens internacionais de 31,3 milhões em 2012. Com relação a gastos no exterior, o Barômetro 2013 da OMT mostra a França em sexto lugar com 37,2 bilhões de dólares.

Já em relação à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, a França é o oitavo principal mercado, somando 224.078 visitantes em 2013, com um aumento de 2.49% em relação ao ano anterior.

“A parceria entre a Embratur e o Grupo Air France KLM é para promover o voo da rota Brasília-Paris, e com a intenção de diversificar o Brasil no mercado francês, assim iremos mostrar as potencialidades turísticas da região centro-oeste”, destacou o Coordenador Geral de Mercados da Europa, Ásia e África da Embratur, Bruno Reis.

Aumento de Voos – Segundo a gerência geral da Air France KLM Brasil e Cone Sul, o grupo vai ampliar a quantidade de voos na rota Brasília-Paris em junho de 2015. Hoje, eles operam três vezes por semana, em 2015 serão cinco voos semanais. Segundo a Air France, a rota é um sucesso e a ocupação foi de 80% nos primeiros seis meses de operação, por isso a companhia decidiu aumentar o número de voos.

A Air France também vai inaugurar jatos com nova configuração de assentos no ano que vem. O primeiro voo com a nova configuração de assentos começa a funcionar na rota Paris-São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) em 6 de fevereiro de 2015. Depois disso, a intenção do grupo é que todos os jatos que atendem o mercado brasileiro estejam com a nova configuração em até um ano e meio.

Fonte: Embratur

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com