Social Icons

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeitura realiza melhoria na iluminação pública da Avenida Beira Mar




A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está trabalhando na troca de fiação, reparos e substituições de postes, reatores e luminárias dos 47 postes decorativos, modelo lampião, dispostos na mureta situada no lado esquerdo da Avenida Beira Mar, entre a Praça Maria Aragão e o Cais do Portinho.

O trabalho de preservação do patrimônio conta com uma atenção especial do prefeito Edivaldo. A manutenção visa principalmente à substituição dos postes de ferro com estrutura danificada pela ação de vândalos contra o patrimônio público. Além disso, as equipes da Semosp trabalham na realização de reparos diversos, incluindo a pintura dos postes com desgaste natural devido à ação do tempo.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública da Semosp, José Pedro Lopes, por se tratar de intervenções na região do Centro Histórico, a obra segue orientação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Tanto os postes quanto as luminárias seguem o modelo histórico e são confeccionados de forma artesanal, em oficinas autorizadas pelo Iphan”, informou o superintendente.

Cerca de mais de 8 mil pontos compõem a rede de iluminação pública no eixo central da cidade. Conforme José Pedro Lopes, são recorrentes os casos de lâmpadas quebradas ou portes danificados na área, além dos casos de roubos de cabos e reatores. Além do prejuízo financeiro, o vandalismo acarreta a redução da vida útil da iluminação pública da cidade.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com