Social Icons

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Parceria reforça segurança no Centro Histórico de São Luís



A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado reforçarão a segurança no Centro Histórico da cidade. Em vistoria feita na noite da última segunda-feira (5) por parte do secretariado municipal, acompanhado do secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, os representantes do poder público municipal e estadual definiram a ampliação da segurança na área, com o aumento do efetivo para 50 guardas municipais e a instalação de um posto fixo da Polícia Militar.

A medida integra o conjunto de melhorias definidas a partir da relação interinstitucional da Prefeitura com o Governo do Estado. Durante a caminhada pelas ruas do Centro Histórico, um dos principais pontos turísticos da capital maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade instituído pela Unesco, a comitiva conversou com a população. Eles ouviram as principais necessidades da área e já apontaram as soluções que estão sendo implementadas.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, a ação prevê melhorias na infraestrutura, nos serviços e na segurança pública da área. “O prefeito Edivaldo reconhece os problemas do Centro Histórico e buscou priorizá-lo no pacote de ações que está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, com o início da gestão de Flávio Dino. Um grande passo foi dado para recuperar o espaço e devolvê-lo aos moradores, trabalhadores e turistas”, disse Lula Fylho.

Guarda Municipal

Segundo o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, uma das metas principais é garantir aos visitantes, comerciantes e moradores do Centro Histórico um ambiente seguro. “A Guarda Municipal irá atuar no Centro Histórico com 50 homens, que estarão em carros, motos e em um microônibus com videomonitoramento da área”, declarou Galdino.

A instância estadual disporá de um posto fixo da Polícia Militar na Praça Nauro Machado: o Centro Integrado com as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. As guarnições ficarão à disposição da população 24h no local.

O combate às drogas é outro alvo estabelecido para aquela região. “Durante essa visita foi feito um mapeamento de toda a área, dos pontos ocupados pelas drogas e esse posto será instalado estrategicamente, também para coibir a comercialização de entorpecentes. Além disso, estamos lançando o projeto ‘Crack: é possível vencer’. Desta forma, pretendemos dar uma nova roupagem para o Centro Histórico”, disse Lula Fylho.

Participaram da caminhada noturna o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, o secretário Municipal de Turismo, Guilherme Marques, e representantes das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Iluminação e limpeza

Também estão sendo intensificadas as ações de iluminação e limpeza pública. “Essas medidas são todas a curto prazo e serão feitas diariamente. Por isso, já começamos a limpar todos os pontos do Centro Histórico, inclusive, vamos intensificar a lavagem, dedetização e limpeza. Além disso, já estamos fazendo um mapeamento de lâmpadas queimadas e de pontos escuros”, afirmou.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com